CEE dos Food Trucks é aprovada na Câmara

CEE dos Food Trucks é aprovada na Câmara

Por: Assessoria vereador Elizeu Rocha - Foto: Allan S. Ribeiro

Foi aprovado na sessão de ontem (08/05) o Projeto de Resolução de autoria do vereador Elizeu Rocha (PP) para a criação de uma Comissão Especial de Estudos – CEE que visa tratar possíveis soluções para a atividade dos Food Trucks na cidade.

O objetivo, segundo autor do projeto, é regulamentar a atividade que hoje é regida pela lei dos ambulantes, mas que não se encaixa mais na realidade dos proprietários de Food Truck. “Precisamos criar formas de regulamentar e incentivar a atividade que também gera emprego e renda”.

De acordo com Elizeu Rocha, vários setores da administração pública serão ouvidos para que seja possível encontrar o equilíbrio entre comerciantes e prefeitura. “Eles (dono) estão dispostos a propor uma contrapartida para a cidade, mas também precisam de segurança para trabalhar e deixar seus trucks em locais pré-determinados, que segundo eles, ajuda a fidelizar a clientela”.

Com a aprovação da CEE, as atividades começam já no mês de maio e a primeira oitiva deve ser feita com proprietários de Food Trucks para oficializar quais as principais demandas da categoria.